Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Entupiu Esgoto
Acredita que Temos Melhores Preços de SP?
SIM
Não
Comprove: (11)96424-9997
Ou: (11)3427-2276
Orçamentos Via Fone
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1711 votos)




ONLINE
2




Partilhe este Site...




CUIDADOS AO CONTRATAR DEDETIZADORAS!
CUIDADOS AO CONTRATAR DEDETIZADORAS!

 Muito Cuidado Ao Contrtar Uma Dedetizadora! O Barato Pode Sair Muito Caro!

CUIDADOS ao contratar DEDETIZADORAS!

 

POR QUE AS EMPRESAS OFERECEM GARANTIA DE 6 MESES

(se a ANVISA autoriza somente venenos com residual que dura cerca de 90 dias?) 

RESPOSTA: Aqui está o PULO DO GATO” 

Caro Cliente! Cuidado com garantias muito longas, pois os Excelentes Prestadores de Serviços de Dedetização não oferecem mais do que 3 meses de garantia para controle da maioria dos insetos (exceto se essa garantia estiver sujeita a 2 aplicações). A maior parte das dedetizadoras que oferecem 6 meses de garantia no controle de pragas urbanas, o faz porque depois do período de 90 dias, a efetividade dos produtos diminui e o número de pragas começa a aumentar. Enquanto a infestação está baixa você não vê as pragas, principalmente porque a maioria das pragas têm hábitos noturnos, mas quando a infestação aumenta significativamente elas acabam ficando visíveis, sendo que se a infestação for muito grande, elas serão vistas também durante o dia. Esse aumento é gradual e normalmente leva em torno de 3 meses, totalizando os 6 meses de garantia dado por certas empresas. Mas o grande problema desse tipo de garantia é que o cliente se sente protegido por 6 meses quando na verdade sua infestação começa a crescer na metade desse prazo. A saúde, higiene e bem estar dos frequentadores do local, fica bastante prejudicada, às vezes sem que se perceba. 

 

COMO TER A CERTEZA DE QUE A DEDETIZADORA NÃO ESTÁ USANDO PRODUTO DE BAIXA QUALIDADE EM SUA APLICAÇÃO QUÍMICA? 

RESPOSTA: Tenha o cuidado de pedir que a empresa faça sempre a mistura do veneno na hora da aplicação. O motivo é simples você precisa se certificar de que o veneno que ele usa é de qualidade, pois muitas empresas dizem que usam produtos de grandes marcas ou fabricantes quando na verdade usam venenos de má qualidade ou até mesmo caseiros. Se a empresa disser que levará a embalagem do produto para lhe mostrar, Isso não adianta! Uma embalagem vazia não prova nada; exija a mistura na hora da aplicação. 

 

SERÁ QUE A DEDETIZADORA ESTÁ USANDO O PRODUTO CERTO, PARA A DEDETIZAÇÃO ESPECIFICA? 

RESPOSTA: Cada tipo de praga requer um tipo de produto (na dosagem específica para esse tipo de praga) e requer um combate diferente, podendo variar o produto utilizado e a forma de aplicação. Cuidado com empresas que não levam em conta a praga a ser combatida, isso pode indicar que a empresa faz o mesmo combate para todos os tipos de infestação o que não é efetivo na maioria dos casos. Em casos mais específicos a empresa deve se preocupar em fazer inspeções técnicas, com pessoal qualificado. É sempre essencial que a empresa levante informações para determinar qual o veneno e a aplicação mais apropriada para o tipo de praga, informando tudo isso ao cliente, na hora da aplicação.

 

PRODUTOS SEM CHEIRO ou COM CHEIRO? 

RESPOSTA: Existe uma crença que produtos com cheiro forte é mais eficaz. Isso não é verdade. Venenos de qualidade em geral não tem cheiro forte e em muitos casos são inodoros. Existem empresas e aplicadores, conhecidos como Zé Bombinhas, que costumam fazer misturas com cheiro forte, mas sem a eficácia esperada.

 

MANCHAS: Existe dedetização que não mancha? 

RESPOSTA: Com produtos específicos e de qualidade não existe perigo de manchar a pintura, móveis ou roupas. 

 

O VENENO DA DEDETIZAÇÃO PODE MATAR MEU ANIMAL? 

RESPOSTA: Clientes que tem animais, às vezes fica com medo de contratar uma dedetizadora. Para acabar com esse medo, existem alguns cuidados que devem ser tomados pela dedetizadora, cada cuidado especifico para o tipo de produto a ser usado. Para desratização com iscas, por exemplo, o perigo de envenenamento de animais é mínimo, porque a isca rodenticidas (raticidas) modernas contêm uma substância extremamente amarga, que nem crianças, nem animais, exceto os ratos suportam o seu amargor. Além disso para um cachorro morrer com veneno de ratos ele teria que comer quase 300g do produto. Outro cuidado importante é colocar as iscas em locais de difícil acesso, onde somente ratos seriam capazes de chegar. No caso de Desinsetização (pulverização), não há maiores cuidados exceto o isolamento da área até a secagem do produto pois após a secagem produtos de bons fabricantes cristalizam são difíceis de serem removidos mesmo com o uso de água ou com a lambida de animais. Por fim, o cliente deve manter o animal afastado no momento da aplicação, para que o mesmo não veja os locais e não fique curioso. Essas ações em conjunto, fazem com que a aplicação seja perigosa apenas para as pragas. Mais uma vez, a qualidade dos produtos (veneno) serão de suma importância nessa hora.

 

COMO FAZER DEDETIZAÇÃO SEGURA ONDE EXISTEM CRIANÇAS, DOENTES, IDOSOS OU ALÉRGICOS?

RESPOSTA: Locais onde são frequentados por crianças, pessoas alérgicas ou idosos, é necessária a aplicação de venenos menos agressivos aos animais não alvo, ou seres humanos. Existem produtos específicos, para esses casos, os quais, apesar de mais caros, são essenciais para o bem estar de animais não alvo. Avise sempre sua dedetizadora sobre a faixa etária ou demais anormalidades sobre os frequentadores do local a ser dedetizado. 

 

GRUPO ASA SAÚDE AMBIENTAL SÃO PAULO - (11) 3427-2276/96424-9997(tim)asa_sp@live.com 

Bill Andersen (Especialista em Pragas Urbanas e Saúde Ambiental)bill-andersen@msn.com 

 

 

 

 

topo